Política de privacidade – 360 Suítes

Última atualização: 31 de março de 2021.

1. Apresentação e Aceitação da Política de Privacidade

Nos comprometemos com a segurança dos seus Dados Pessoais e da sua privacidade durante todo o uso dos serviços da 360 Suítes, desde quando você realiza o cadastro na nossa plataforma até o momento em que se torna nosso cliente.

A presente Política de Privacidade tem por finalidade prestar informações sobre a coleta, uso, armazenamento, proteção e direitos dos usuários do Site em relação a seus dados pessoais (as “Informações Pessoais”).

Toda informação ou dados pessoais do Usuário é armazenada em servidores de alta segurança da 360 Suítes ou de empresa parceira idônea e qualificada para promover a total segurança do Usuário. Nós adotaremos todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança das informações sigilosas, porém não nos responsabilizamos por eventuais prejuízos que sejam decorrentes da divulgação de tais informações por terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de Usuários.

O tratamento de seus dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar a você os nossos serviços. Ao utilizar esta plataforma você está ciente e concorda com o tratamento de seus dados pessoais de acordo e nos termos desta Política de Privacidade. O acesso, cadastro e uso do Site implicam na aceitação total das disposições desta Política de Privacidade. Caso você não concorde com os termos abaixo, não utilize o Site.

Você, ao aceitar os termos desta Política, concorda, expressamente, em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos na utilização dos nossos produtos ou serviços. Você será responsável pelos danos, diretos ou indiretos, que causar fornecendo dados falsos à 360 Suítes ou a terceiros.

A quem se aplica
Essa Política se aplica a todos os usuários das Plataformas da 360 Suítes.

2. Coleta de Dados Pessoais

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) considera dados pessoais aqueles que identificam ou tornam uma pessoa identificável. Nós coletamos os dados pessoais necessários para prestar nossos serviços e ofertar produtos a você. Para isso, coletamos:

Dados de identificação – São as informações pessoais que te identificam, como o seu nome completo, e-mail, telefone, endereço, CEP, CPF, RG, data de nascimento, entre outros.

Dados de navegação – São os dados gerados através do uso de nossas plataformas, como: endereço IP, provedor de navegação, conexão de rede, cookies, dados de geolocalização quando autorizados em seu dispositivo, sistema operacional de seu dispositivo, desempenho do provedor, da rede e do dispositivo, serviços acessados, interações realizadas, ID do seu dispositivo, entre outros.

Dados de terceiros – São os dados que podemos obter através de fontes públicas, prestadores de serviços ou de nossos parceiros, sempre de acordo com a legislação brasileira, por exemplo: seu histórico de crédito, scores gerados por bureaus de crédito, restrições financeiras, dados necessários para viabilizar operações financeiras, realizar a complementação de dados informados, atender às suas demandas, entre outros. Você pode consultar as Políticas de Privacidade dos terceiros com os quais interage nos próprios websites destes.

Dados biométricos – São os dados necessários para garantir a validação da sua identidade e prevenir que não ocorram fraudes em seu nome, por exemplo: a “selfie” que pedimos que você anexe junto ao seu documento oficial para certificarmos a sua identidade. Os dados biométricos são considerados dados sensíveis e quando formos realizar o tratamento destes dados, comunicaremos o Usuário.

3. Utilização dos dados pessoais

As Informações Pessoais fornecidas ao Site serão utilizadas para as seguintes finalidades:

Dados pessoais que você nos informa ao criar uma conta em nossas plataformas – serão utilizados para (I) identificar e autenticar seu perfil adequadamente em nossas plataformas, (II) manter seu cadastro atualizado e lhe contatarmos adequadamente por telefone, e-mail, WhatsApp ou outros meios de comunicação razoáveis, (III) cumprir com os termos e condições desta Política bem como os Termos de Uso de nossos produtos e serviços, (IV) atender às suas solicitações e dúvidas em nossos canais de atendimento, (V) informar sobre as novidades, como novas funcionalidades, conteúdos, mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política), notícias e demais eventos relevantes da Empresa, (VI) enviar mensagens sobre os nossos produtos ou serviços que possam ser do seu interesse, e (VII) lhe conhecer para continuar inovando, aprimorando e desenvolvendo nossos produtos.

Dados pessoais coletados a partir da navegação em nossas plataformas – serão utilizados para (I) melhorar cada vez mais a sua experiência de uso em nossas plataformas, (II) produzirmos estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos apropriados e necessários para oferecer a você nossos serviços, sendo que, sempre que possível, os seus dados serão anonimizados para essas finalidades, (III) exibir publicidade nas nossas plataformas ou em sites terceiros, (IV) customizar os conteúdos e a publicidade que mostramos em nossas plataformas, (V) recomendar nossos serviços e produtos, incluindo serviços de terceiros que possam ser do seu interesse, (VI) traçar um perfil sobre você, personalizando sua experiência em nossos serviços, (VII) monitorar atividades e tendências de uso, (VIII) mensurar interações e audiência dos Serviços, (IX) reconhecer e acompanhar a sua navegação e (X) cumprir com obrigações legais ou regulatórias, bem como exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Dados pessoais necessários para a prestação de nossos serviços ao ofertar produtos – serão utilizados para (I) confirmar e completar os seus dados, conforme a relação estabelecida, (II) prevenir fraudes e garantir a você segurança na prestação de nossos serviços e no oferecimento de nossos produtos, (III) executar os contratos ou realizar procedimentos pré-contratuais, (IV) atender suas demandas relacionadas à execução de nossos produtos ou serviços, e (V) cumprir com obrigações legais ou regulatórias, bem como exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Dados pessoais informados por terceiros – serão utilizados para (I) prevenir fraudes e garantir a você segurança na prestação de nossos serviços e no oferecimento de nossos produtos, (II) promover a proteção ao crédito, (III) complementar os dados visando facilitar seu cadastro e melhorar sua experiência em nossas plataformas, (IV) prevenir problemas técnicos ou de segurança, (V) proteger nossos direitos e propriedades, inclusive de invasões e incidentes de segurança, (VI) prestar suporte técnico e operacional e garantir a funcionalidade dos nossos serviços, (VII) ofertar nossos serviços e produtos, bem como os de nossos parceiros, e (VIII) viabilizar transações financeiras.

4. Compartilhamento com terceiros

Para a execução das finalidades previstas acima, é imprescindível que certas Informações Pessoais sejam processadas por meio de ferramentas de tecnologia de titularidade de empresas parceiras, sempre a fim de garantir padrões de segurança e confidencialidade adequados para proteger seus dados. Essas ferramentas e terceiros incluem:

Parceiros de negócio – Podemos compartilhar os seus dados para aperfeiçoar nossos serviços, ampliar nossos negócios ou desenvolver novos negócios.

Prestadores de serviços de marketing – Utilizamos serviços de marketing para oferecer a você anúncios que sejam de seu interesse, enviar e-mail de marketing, telemarketing, mensagens pelo aplicativo WhatsApp, notificação instantânea de push, entre outros canais de comunicação.

Prestadores de serviços de tecnologia – Podemos compartilhar seus dados para aprimorar nossas plataformas, armazenar dados e obter suporte técnico e operacional aos nossos serviços.

Bureaus de crédito, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito – Utilizamos esses serviços para processar pagamentos realizados em decorrência do uso de nossos serviços ou produtos, cumprir com obrigações contratuais, prevenir atividades ilegais, suspeitas ou fraudulentas, garantir a prevenção à fraude e a segurança dos nossos usuários.

Autoridades Governamentais – Seus dados poderão ser compartilhados para cumprir com obrigações legais ou regulatórias, para execução de contratos, para o exercício de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais e para garantir a prevenção à fraude.

Você – Para garantir o atendimento aos seus requerimentos e a nossa transparência sobre como tratamos os seus dados pessoais. Queremos garantir que nosso Usuário possa tratar seus dados requerendo, por qualquer canal apto de comunicação à empresa, a remoção ou retificação de algum dado informado. É imprescindível informar que a vedação da utilização de alguns dados pode inviabilizar a prestação de serviços por parte da empresa a você, sendo exclusivo critério da empresa essa definição nos termos do item 5.

5. Direitos do usuário (e como usá-los)

Confirmação de tratamento – Você pode solicitar à Empresa a confirmação do tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados – Você pode solicitar à 360 Suítes o acesso aos dados pessoais que possuímos relacionados a você.

Retificação ou exclusão de dados pessoais – Você pode solicitar à 360 Suítes a retificação ou exclusão de dados que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados, podendo corrigi-los ou complementá-los. Para realizar a correção, a Empresa se garante ao direito de requerer a apresentação de documento que considere válido para comprovar a veracidade dos novos dados informados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação – Caso os seus dados estejam sendo tratados de forma desnecessária, em excesso para a finalidade do tratamento ou em desconformidade com as disposições da LGPD, você poderá solicitar que a 360 Suítes realize a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Para isso, deverá restar comprovado, de fato, que houve excesso, ausência de necessidade ou desconformidade com a LGPD nas atividades de tratamento da Empresa. A eliminação de dados que considerarmos essenciais para o uso da plataforma implicará no término de seu cadastro e, consequentemente, do uso das plataformas digitais da 360 Suítes.

Eliminação dos dados tratados com o consentimento – Você pode solicitar a eliminação dos dados tratados com base no seu consentimento, sendo que estes só serão eliminados se não forem necessários para a prestação dos nossos serviços ou para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

Informação acerca do compartilhamento – Você pode solicitar à 360 Suítes informação das entidades públicas e privadas com as quais tenha sido realizado o compartilhamento dos seus dados.

Informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa – Caso seja indispensável o seu consentimento para acessar determinado produto ou serviço da 360 Suítes, você pode nos solicitar informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e quais são as negativas decorrentes desta ação.

Revogação do consentimento – Caso você tenha fornecido o seu consentimento para o tratamento de dados, você poderá revogá-lo a qualquer tempo. Destacamos que isso não significa nós não podemos mais tratar os seus dados. Estes ainda poderão ser tratados de forma anonimizada ou com base em outra hipótese autorizativa legal que respalde o tratamento.

Decisões automatizadas – Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base no tratamento automatizado de dados e a indicação dos critérios utilizados nessas decisões, observados sempre os segredos comercial e industrial da 360 Suítes.

Portabilidade de dados – Após a regulamentação desse direito pela Autoridade competente segundo a LGPD, você poderá solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto. Caso você queira exercer algum desses direitos acima expostos, entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento ou diretamente com o nosso encarregado de tratamento de dados pelo e-mail contato@360suites.com.br

6. Armazenamento dos dados pessoais e segurança

Nós armazenamos os seus dados pelo período necessário para desempenhar as finalidades para as quais foram coletados. Caso a 360 Suítes não tenha a necessidade de manter os seus dados armazenados, eles serão objeto de anonimização ou exclusão.

Informamos que todas as Informações Pessoais armazenadas estão sujeitas as práticas de segurança, que incluem medidas de proteção digital e buscam prevenir que terceiros não autorizados tenham acesso indevido às Informações Pessoais. Todos os nossos colaboradores prezam pelo sigilo e zelamos pelo monitoramento de nossos prestadores de serviço, em especial daqueles que tratam diretamente seus dados pessoais.

Também, sempre que possível, os seus dados serão tratados de forma anônima, o que significa que não será possível identificá-lo pessoalmente no bloco de dados que estivermos tratando.

Cabe lembrar que é de responsabilidade exclusivamente sua manter o ambiente dos seus dispositivos de acesso seguros, mediante o uso de ferramentas próprias disponíveis, tais como antivírus e firewall, entre outras, e, ainda, utilizar software atualizados e eficientes para o acesso ao site. Em nenhuma hipótese, solicitaremos informações relativas a senhas de acesso à plataforma. Não nos responsabilizamos por quaisquer comunicações eletrônicas fraudulentas feitas por terceiros que coletem seus dados pessoais.

7. Transferência Internacional de Dados

Alguns dos dados pessoais que coletamos, ou todos eles, poderão ser objeto de transferência internacional, por exemplo, para o compartilhamento entre as empresas estrangeiras parceiras da 360 Suítes e para o armazenamento em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil.

Observamos todas as diretrizes estabelecidas pela legislação vigente e adotamos as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

8. Acesso às plataformas

Você é responsável por tomar todas as providências necessárias para ter acesso ao site. Para acessar o site ou os recursos que ele oferece, você pode ser solicitado a fornecer determinados dados. Você deve fornecer informações corretas, atuais e completas. Você concorda que todas as informações fornecidas para se registrar neste site, incluindo, entre outras, o uso de quaisquer recursos interativos no site, são regidas por nossa Política de Privacidade e você concorda com todas as ações que tomamos em relação às suas informações.

Você deve tomar cuidado especial ao acessar sua conta de um computador público ou compartilhado, para que outras pessoas não possam visualizar ou gravar sua senha ou outras informações pessoais.

Ao se cadastrar no Site, você poderá utilizar todos os serviços disponibilizados pela plataforma, declarando, para tanto, ter lido, compreendido e aceitado os respectivos termos e condições de uso.

O Usuário acessará sua conta através de e-mail ou apelido (login) e senha e compromete-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

O apelido (login) que você utiliza no Site não poderá guardar semelhança com o nome da 360 Suítes, suas marcas e nomes de domínio ou outro bem de propriedade intelectual. Também serão excluídos apelidos considerados ofensivos, bem como os que contenham dados pessoais do Usuário ou alguma URL ou endereço eletrônico.

A Empresa se reserva o direito de recusar qualquer solicitação de cadastro e de suspender um cadastro previamente aceito, se, a nosso exclusivo critério, o uso continuado desse cadastro for inapropriado ou estiver em desacordo com as políticas e regras dos presentes termos e condições gerais.

Caso a 360 Suítes decida checar a veracidade dos dados pessoais de um Usuário e constate inconsistência, poderá recorrer a dados publicamente disponíveis ou a bases de dados comerciais para alterar ou acrescentar os dados pessoais, ou, ainda, caso os Usuários se furtem ou se recusem a enviar os documentos requeridos, a Empresa poderá suspender temporariamente ou definitivamente a conta, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.

Você se compromete a notificar a 360 Suítes imediatamente, e por meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta por terceiros. O Usuário será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso só será possível mediante a inclusão da senha pessoal e intransferível.

Não se permitirá a manutenção de mais de um cadastro por uma mesma pessoa, física ou jurídica, ou ainda a criação de novos cadastros por pessoas cujos cadastros originais tenham sido suspensos temporária ou definitivamente por infrações às políticas do presente Termo de Uso.

Reservamos o direito de retirar ou alterar o Site e qualquer serviço ou material que fornecemos no Site, a nosso exclusivo critério, sem aviso prévio. Não seremos responsáveis se, por qualquer motivo, todo ou parte do site não estiver disponível a qualquer momento. Periodicamente, podemos restringir o acesso a algumas partes do site para determinados usuários registrados.

Você pode encerrar sua conta no Site a qualquer momento, por qualquer motivo ou até sem motivo, a seu exclusivo critério, mas o encerramento de sua conta no site não o isenta de quaisquer obrigações (incluindo obrigações de pagamento) de acordo com quaisquer Pedidos feitos antes do término da relação Empresa – Usuário.

9. Mudanças na Política de Privacidade

Buscamos constantemente melhorar nossa Política e aprimorar nossos produtos e serviços para você, e, por isso, essas mudanças poderão ser refletidas nesta página. Lembramos que, antes de usar os nossos serviços, você deve checar se houve alguma atualização em nossos Termos de Uso e Serviço ou em nossas Políticas.

Comunicaremos eventuais alterações por meio de canais de comunicação razoáveis, como e-mail, WhatsApp, notificação instantânea (push), entre outros.

Atente-se a data da última alteração desta Política. Isso implicará o seu aceite/conhecimento.

10. Entre em contato conosco

Nós somos o Controlador dos dados pessoais que tratamos, de acordo com a LGPD, e estamos identificados como 360 Suítes Administração de Imóveis LTDA, cadastrados no CNPJ sob o no 39.630.539/0001-60.

Para exercer os direitos relacionados aos seus dados pessoais, enviar comentários ou reclamações sobre as nossas atividades de tratamento de dados pessoais, entre em contato pelo nosso canal de atendimento ou pelo e-mail contato@360suites.com.br. Estamos sempre à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Caso você não queira mais receber nossas comunicações de marketing por e-mail, basta clicar no link de unsubscribe disposto ao final do e-mail de que enviarmos a você.